Nada Se Leva lança coleção Brasileirinhos para La Lampe com a luminária Tigela.

sexta-feira, dezembro 9th, 2011

Aliando o cuidado de uma peça feita a mão em madeira freijó, com o conforto de uma lâmpada globolux de 40W, o abajur Tigela valoriza a fonte de luz como detalhe principal do produto. Uma homenagem às lâmpadas incandescentes, que por tanto tempo estiveram presentes em nosso dia a dia e agora se despedem.

Tigela de Pé, luminária em freijó maciço. Design Nada Se Leva para La Lampe.

Tigela de Mesa, Uma homenagem às lâmpadas incandescentes. Design Nada Se Leva para La Lampe.

Anita de Claudio Novaes e Troy por Nada Se Leva são finalistas no Museu da Casa Brasileira.

terça-feira, novembro 22nd, 2011

Luminárias Anita de Claudio Novaes e Troy do estúdio Nada Se Leva são finalistas no 25 prêmio do Museu da Casa Brasileira. Peças estarão expostas até final de dezembro no MCB.

Linha Troy, Nada Se Leva para La Lampe.

Abajur Anita de Claudio Novaes para La Lampe.

Nada Se Leva participa de projeto de inclusão social e econômica.

quinta-feira, novembro 3rd, 2011

O estúdio Nada Se Leva lança a coleção Fuxico na terceira edição do Circuito Design OK.

Em parceria com o Cultura em Foco, o Estúdio Nada Se Leva revisita o fuxico, se envolvendo pela primeira vez em um projeto de inclusão social e econômica que beneficia uma pequena comunidade no município de Santa Luiza do Itanhy, ao sul do estado de Sergipe.

Estampa gráfica e marcante do pied-de-coq, o estúdio Nada Se Leva revisita o fuxico.

 

Santa Luiza do Itanhy.

Santa Luiza do Itanhy.

O Cultura em Foco procura promover o aumento de ocupação e renda e garantir a auto-sustentabilidade das atividades praticadas pelos artesãos de Santa Luzia do Itanhy, qualificando a produção artesanal local com base na valorização dos elementos culturais desta região. O modelo é estruturado por meio de 3 eixos de atuação: a) construção de um Banco de conhecimento do projeto (metodologia, gestão, resultados, etc.); b) apropriação de conhecimento pelos beneficiários e; c) divulgação da experiência a um público externo, visando incentivar a sua reaplicabilidade. A metodologia proposta, para desenvolver em Santa Luzia um modelo de inclusão empreendedora, partiu do levantamento do patrimônio material e imaterial da região e da coleta de dados relativos aos indicadores de resultados e impactos do projeto, configurando um banco de dados consistente sobre a cultura local.
Coordenador: Dra. Renata Piazzalunga
Status: Em andamento
Período: 07/2009 a 11/2011
Público-alvo: artesãos de Santa Luzia do Itanhy

Circuito Design OK reúne lançamentos para 2012 em São Paulo.

terça-feira, outubro 25th, 2011

Save the Date do Circuito Design OK 2011.

Da criação ao consumidor final, o design brasileiro ocupa seu espaço; em São Paulo, evento realiza terceira edição com destaques do design autoral

São Paulo, outubro de 2011 – Entre os dias 03, 04 e 05 de novembro, São Paulo irá sediar a terceira edição do Design OK, com o propósito de promover o design autoral no Brasil. O Design OK será aberto ao público, mas também receberá lojistas do Brasil inteiro para apresentar as novidades de 2012 no que se refere ao design de mobiliário.

O grupo de criadores do Design OK é formado por: André Cruz Design & Ideias, Carbono, Espaço Useche (que será inaugurado em 03 de novembro), estudiobola, Estudio Tato, Llussá Marcenaria, Nada Se Leva, Nódesign, Ovo, Paulo Alves | Marcenaria São Paulo (abre novo espaço neste período), Pedro Mendes e Sergio Fahrer e Jack Fahrer (inauguraram sua loja recentemente). Cada integrante vai compor o circuito com o objetivo de expandir a abrangência do projeto, além de estimular o público a conhecer os espaços e showrooms respectivamente. O Circuito Design OK coincide com o Dia Nacional do Design, oficialmente comemorado em 05 de novembro.

Segundo Vanessa Espínola, colaboradora do grupo, o Design OK, realizado todos os anos no mês de novembro, está de cara nova. “Com a entrada de mais três integrantes ao grupo, os designers Paulo Alves, da Marcenaria São Paulo, Juliana Llussá, da Llussá Marcenaria, e Rodrigo Ferreira, do Estudio Tato, temos ainda mais potencial para mostrar o que vem sendo feito no mercado nacional de design”, adianta.

Como o aquecimento do mercado de arte e design no Brasil, esse tipo de ação coletiva tende a minimizar o impacto das questões burocráticas, como a exportação.

Esse formato segue as premissas da economia criativa, que é a terceira maior indústria do mundo, segundo a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), e movimenta mais de R$ 380 bilhões no Brasil. “Atuar coletivamente nos ajuda estabelecer estratégias de negócios entre nós, designers, frente a lojistas e fornecedores”, indica Sergio Fahrer, da Sergio Fahrer e Jack Fahrer.

Outro dado relevante, de acordo com pesquisas da Apex-Brasil, mostra que a indústria moveleira, que bebe na fonte do design, exporta anualmente cerca de US$ 1 bilhão, reflexo do desenvolvimento criativo do Brasil paralelo ao seu crescimento econômico, como ocorre com as potencias do BRIC.

 

Design OK

Formado por alguns dos mais importantes e criativos designers de móveis brasileiros, o grupo Design OK nasceu em 2008 com o objetivo de fomentar o design autoral por meio do desenvolvimento de ações que dão visibilidade ao trabalho de criação em design. Graças à iniciativa, em 2010, o grupo foi convidado para participar da 1º edição da feira Abup Móvel Show.

Em apenas três anos de realização, o Design OK já vem deixando legado. Com o intuito de contribuir com a cultura e a divulgação do design, ocorreu em 2010, a mostra “Sente-se”, com releituras de ícones do design que representam a ação de sentar. O grupo já realizou duas exposições coletivas e um ciclo de palestras também.

Com o objetivo de ser um paralelo dos grandes eventos que ditam tendências no mundo, atuando coletivamente, o grupo já se tornou uma força positiva perante fornecedores, lojistas, clientes e espectadores. O evento já recebeu mais de 100 lojistas de todo o Brasil, contou com um total de 1000 visitantes no ano passado e, pela primeira vez teve um dia exclusivo para atender universidades e estudantes como forma de incentivá-los e, de certa forma, educar o consumidor final para que valorize o trabalho de criação do designer.

Abertura Firma Casa – NSL apresenta a mesa TKO.

segunda-feira, outubro 24th, 2011

Convite Firma Casa.

Após um ano de reforma, a Firma Casa reabriu esta terça-feira em São Paulo. A nova loja tem a intervenção artística dos Irmãos Campana e projeto arquitetônico do estúdio SuperLimão, a Firma Casa agora direciona parte do seu foco para o design-arte, com um espaço dedicado para uma galeria onde serão exibidas peças únicas e edições limitadas. O estúdio Nada Se Leva apresentou a mesa-bar Picnic (peça única) e o único protótipo da sua nova linha de mesa, a linha TKO. Uma alusão ao ringue de boxe, esporte que alia força e estratégia. Peça feita artesanalmente em aço inox polido, medida da mesa de apoio 40x40x44.

Mesa de apoio TKO.

Color Blocking – Lançamento Officeform 2012.

sábado, outubro 22nd, 2011

A ousadia está presente na tendência Color Block. Difundida na moda, as cores fortes tomam conta da nova coleção da Officeform, dando ainda mais personalidade ao desenho diferenciado das peças. Os tecidos já saem de fábrica em tons vibrantes como verde mar, azul petróleo, vermelho rubi e pink. Confira as fotos dos espaços…

Sofá Bronze e mesas Plateau em laca vermelha.

Mesas de apoio Diamante, lançamento NSL para Allê.

Sofá Rapport com mesas Wired e bufet Othelo.

Poltronas Núcleo e mesa de centro Wired.

Poltronas Marratxi no tecido verde agua.Mesas Play com o sofá Larco.Jogo de Mesas Marroc Rubi com bufet Construct ao fundo.

Mesa de centro Apsis com poltronas Blow e sofá Cubic ao fundo.

Detalhe do espaço com a mesa de centro Apsis.

Hamptons, NYC – Lançamento Officeform 2012.

sábado, outubro 22nd, 2011

O requinte (não explícito) dos Hamptons serviu como inspiração para a apresentação da nova coleção 2012 da Officeform.

Sofá Zoo e banco Apsis na laca bege.

Mesa de jantar Atypyko na laca laranja com cadeiras Chica e estante Cravo ao fundo.

O Art Noveau é reverenciado na mesa de centro Nouveau.

Mesa de jantar Fluxo com cadeiras Andrea e bufet Fluxo ao fundo.

Estante Cravo em destaque no espaço da Eliane Fiuza na Casa Cor Rio.

terça-feira, outubro 18th, 2011

Estante Cravo, peça do estúdio Nada Se Leva para Officeform. Foto Denilson do MCA Studio.

Estante Cravo na área de circulação Casa Cor Rio 2011, projeto da Eliane Fiuza. Foto Denilson do MCA Studio.

Estante Cravo. Foto Denilson do MCA Studio.

Nada Se Leva na revista francesa Home Magazine.

domingo, outubro 9th, 2011

Capa da Home Magazine.

 

Artigo sobre design brasileiro.

Continuação do artigo sobre design brasileiro.

Officeform apresenta coleção 2012 por NSL.

terça-feira, outubro 4th, 2011

Save the Date Coleção Officeform 2012.

Linha de móveis inspira personalidade e modernidade na decoração.

A Officeform, referência em móveis de alto padrão com design assinado, antecipa a Coleção 2012 apostando no design arrojado a favor do conforto. Localizada em Santo Amaro da Imperatriz, interior de Santa Catarina, a fábrica conta com parceria dos designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, do estúdio Nadaseleva, na direção de arte e no desenvolvimento dos produtos.

A nova linha foi inspirada em elementos diversos como viagens, filmes, exposições, obras de arte, entre outros, mostrando a versatilidade dos móveis desenvolvidos pelos designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro. “A Officeform já possui uma linha completa e agora desenvolvemos produtos que completam a coleção de uma forma mais audaciosa”, conta Guilherme.

Essa ousadia está presente na tendência Color Block. Difundida na moda, as cores fortes tomam conta da nova coleção da Officeform, dando ainda mais personalidade ao desenho diferenciado das peças. Os tecidos já saem de fábrica em tons vibrantes como verde mar, azul petróleo, vermelho rubi e pink. “Raríssimas fábricas teriam a coragem de apostar nesse conceito”, afirma André. Um bom exemplo é a poltrona Núcleo, que contém linhas que formam uma peça moderna, porém extremamente aconchegante.

Outro destaque fica por conta das estruturas de aço, agora mais leves e longilíneas, como no sofá Dressage e na poltrona Núcleo, por exemplo, que pode ser adquirida com dossel. Inspirada no design dos anos 40 e 50 e na disciplina eqüestre dressage, o sofá da linha Dressage prima pela leveza e formas orgânicas, com pés forrados em couro e espaldar de couro que veste toda a peça. Já na linha Fluxo, composta por mesas e buffets, os designers exploraram a beleza dos veios da madeira.

Outra peça que merece atenção é a poltrona Marratxi. O móvel recebe esse nome, pois foi inspirado no formato das arcadas presentes na arquitetura marroquina. O puff Tibet, com suas proporções generosas, pode ser usado como banco ou mesa.

Já a linha de sofás Bronze é formada por peças com desenho escultural, remetendo às facetas forjadas no metal. Os móveis são mais baixos e mais profundos do que as medidas convencionais, proporcionando mais conforto.

A linha Vintage vai na mesma direção, ressaltando a beleza do capitonê em móveis inusitados como mesas e outros itens. Já a linha Fluxo revisita o passado em uma leitura moderna, conferindo aos produtos um toque atemporal.

O Art Noveau também é reverenciado na linha Nouveau, composta por mesas cujas formas remetem ao estilo. As mesas da linha Play brincam com a sobreposição de dois módulos que fazem uma releitura do banco caipira.

As linhas Tilda e Atypyco trabalham o aço com leveza e modernidade em poltronas e mesas.

 

Sobre a Officeform

No mercado de decoração há 11 anos, a fábrica Officeform, localizada em Santo Amaro da Imperatriz, Santa Catarina, é referência em móveis de alto padrão. A excelência de seus produtos é resultado do forte investimento em design nacional, bem como na qualidade dos materiais e processos industriais que não prejudicam o meio ambiente.

Toda matéria prima utilizada pela Officeform tem procedência de manejo ecológico, incluindo as madeiras utilizadas, além de empregar produtos recicláveis, como é o caso dos tecidos para confecção de tapetes, almofadas, etc.

Desde 2006 a empresa conta com a parceria dos designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro na direção de arte e no desenvolvimento dos produtos.

OFFICEFORM
www.officeform.com.br
Tel. (48) 3245-2829

Lançamento 2012: mesa de centro Noveau na laca bege.

Lançamento 2012: poltrona Bronze.

 

Instagram