Nada Se Leva participa de projeto de inclusão social e econômica.

Publicado em 3 de novembro de 2011

O estúdio Nada Se Leva lança a coleção Fuxico na terceira edição do Circuito Design OK.

Em parceria com o Cultura em Foco, o Estúdio Nada Se Leva revisita o fuxico, se envolvendo pela primeira vez em um projeto de inclusão social e econômica que beneficia uma pequena comunidade no município de Santa Luiza do Itanhy, ao sul do estado de Sergipe.

Estampa gráfica e marcante do pied-de-coq, o estúdio Nada Se Leva revisita o fuxico.

 

Santa Luiza do Itanhy.

Santa Luiza do Itanhy.

O Cultura em Foco procura promover o aumento de ocupação e renda e garantir a auto-sustentabilidade das atividades praticadas pelos artesãos de Santa Luzia do Itanhy, qualificando a produção artesanal local com base na valorização dos elementos culturais desta região. O modelo é estruturado por meio de 3 eixos de atuação: a) construção de um Banco de conhecimento do projeto (metodologia, gestão, resultados, etc.); b) apropriação de conhecimento pelos beneficiários e; c) divulgação da experiência a um público externo, visando incentivar a sua reaplicabilidade. A metodologia proposta, para desenvolver em Santa Luzia um modelo de inclusão empreendedora, partiu do levantamento do patrimônio material e imaterial da região e da coleta de dados relativos aos indicadores de resultados e impactos do projeto, configurando um banco de dados consistente sobre a cultura local.
Coordenador: Dra. Renata Piazzalunga
Status: Em andamento
Período: 07/2009 a 11/2011
Público-alvo: artesãos de Santa Luzia do Itanhy

Tags: , , ,

  1. Vera Souza disse:

    Adorei o trabalho das artesas que esta na revista casa Cláudia,gostaria de receber os trabalhos delas no meu e-mail acima, e ter mais informações . Obrigada. Vera

Deixe um comentário

Nome

E-mail

Comentário

Instagram