Grupo Design Ok no Design Weekend!

Publicado em 17 de agosto de 2012

Convite design assinado por todos.

Linha 2 – Verde do Metrô recebe ação especial durante os dias do Design Weekend – DW!
Entre os dias 23 e 26 de agosto, o Grupo Design OK coordena uma ação interativa em estações da linha verde com o Projeto Design Assinado Por Todos.

Com objetivo de promover a cultura do design em São Paulo, acontece este mês em São Paulo o primeiro Festival Urbano de Design do país, o Design Weekend – DW!. Idealizado por Lauro Andrade, diretor da SUMMIT PROMO com curadoria de Pedro Ariel, o festival será composto por um conjunto de eventos independentes e simultâneos, organizados e realizados por dezenas de parceiros, e integrados pelo Programa Oficial, divulgado pelos realizadores do DW!.

É neste grupo de ações e eventos que entra como destaque a ação coordenada pelo Grupo Design Ok. Sob os cuidados de produção Vanessa Espínola, o projeto intitulado Design Assinado Por Todos vai acontecer em quatro estações da linha verde do metrô, Ana Rosa, Alto do Ipiranga, Vila Madalena e Vila Prudente, e reunirá 11 intervenções dos designers do Grupo.

“Com o convite para ocupar quatro estações da linha verde do Metrô de São Paulo, pensamos em como promover a cultura do design, que é um dos pilares da marca Design Ok, e buscamos desenvolver um projeto que levasse o design para mais perto das pessoas, algo que fosse além de uma exposição de peças, mas um convite aos milhares de passageiros do metrô de São Paulo para interagir e intervir nos trabalhos iniciados pelos designers do grupo, tendo assim, um Design Assinado Por Todos”, retrata Vanessa Espínola.

O Grupo Design Ok é composto pelos seguintes estúdios de design: André Cruz Design & Ideias, Paulo Alves + Marcenaria São Paulo, Nódesign, Useche, M ao Quadrado, Llussá Marcenaria, Nada Se Leva, Estúdiobola, Estúdio Tato, Sergio Fahrer & Jack Fahrer e Pedro Mendes.

Serão 11 peças colocadas em quatro estações da linha verde do metrô de São Paulo e que estarão a espera dos usuários do metrô, que poderão intervir, interagir, construir, colar, grudar e ajudar a dar o acabamento final às peças, compartilhando com estes designers a assinatura dos objetos. No local, monitores irão explicar a exposição, auxiliar e zelar pelas peças expostas.

No dia 25, o Estúdiobola irá abrir uma nova loja na Lapa e lá, haverá uma exposição das primeiras imagens geradas com a ação realizada no metrô.

Artistas e estações:

ESTAÇÃO VILA MADALENA
André Cruz Design & Ideias | Paulo Alves + Marcenaria São Paulo | Nódesign

ESTAÇÃO ANA ROSA
Useche  | M ao Quadrado | Llussá Marcenaria

ESTAÇÃO ALTO DO IPIRANGA
Nada Se Leva |  Estúdiobola |  Estúdio Tato

ESTAÇÃO VILA PRUDENTE
Sergio Fahrer & Jack Fahrer  | Pedro Mendes

REALIZAÇÃO: Design OK – www.designok.com.br
PRODUÇÃO: Vanessa Espínola

 

Poltrona Núcleo, feita para rabiscar.

Poltrona que, através de sua linha, traz novas fronteiras para quem a usa. São linhas que formam um núcleo de aconchego e introspecção. O dossel serve como delimitador da sua área, uma proteção espacial imaginada. Produzida para a fábrica de móveis Larco de Santa Catarina, a poltrona Núcleo estará agora em um outro contexto, toda em branco , com o assento em couro ecológico , as pessoas poderão desenhar, escrever, colar adesivos. Pintar e bordar com a peça.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Nome

E-mail

Comentário

Instagram