Officeform apresenta coleção 2012 por NSL.

Publicado em 4 de outubro de 2011

Save the Date Coleção Officeform 2012.

Linha de móveis inspira personalidade e modernidade na decoração.

A Officeform, referência em móveis de alto padrão com design assinado, antecipa a Coleção 2012 apostando no design arrojado a favor do conforto. Localizada em Santo Amaro da Imperatriz, interior de Santa Catarina, a fábrica conta com parceria dos designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, do estúdio Nadaseleva, na direção de arte e no desenvolvimento dos produtos.

A nova linha foi inspirada em elementos diversos como viagens, filmes, exposições, obras de arte, entre outros, mostrando a versatilidade dos móveis desenvolvidos pelos designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro. “A Officeform já possui uma linha completa e agora desenvolvemos produtos que completam a coleção de uma forma mais audaciosa”, conta Guilherme.

Essa ousadia está presente na tendência Color Block. Difundida na moda, as cores fortes tomam conta da nova coleção da Officeform, dando ainda mais personalidade ao desenho diferenciado das peças. Os tecidos já saem de fábrica em tons vibrantes como verde mar, azul petróleo, vermelho rubi e pink. “Raríssimas fábricas teriam a coragem de apostar nesse conceito”, afirma André. Um bom exemplo é a poltrona Núcleo, que contém linhas que formam uma peça moderna, porém extremamente aconchegante.

Outro destaque fica por conta das estruturas de aço, agora mais leves e longilíneas, como no sofá Dressage e na poltrona Núcleo, por exemplo, que pode ser adquirida com dossel. Inspirada no design dos anos 40 e 50 e na disciplina eqüestre dressage, o sofá da linha Dressage prima pela leveza e formas orgânicas, com pés forrados em couro e espaldar de couro que veste toda a peça. Já na linha Fluxo, composta por mesas e buffets, os designers exploraram a beleza dos veios da madeira.

Outra peça que merece atenção é a poltrona Marratxi. O móvel recebe esse nome, pois foi inspirado no formato das arcadas presentes na arquitetura marroquina. O puff Tibet, com suas proporções generosas, pode ser usado como banco ou mesa.

Já a linha de sofás Bronze é formada por peças com desenho escultural, remetendo às facetas forjadas no metal. Os móveis são mais baixos e mais profundos do que as medidas convencionais, proporcionando mais conforto.

A linha Vintage vai na mesma direção, ressaltando a beleza do capitonê em móveis inusitados como mesas e outros itens. Já a linha Fluxo revisita o passado em uma leitura moderna, conferindo aos produtos um toque atemporal.

O Art Noveau também é reverenciado na linha Nouveau, composta por mesas cujas formas remetem ao estilo. As mesas da linha Play brincam com a sobreposição de dois módulos que fazem uma releitura do banco caipira.

As linhas Tilda e Atypyco trabalham o aço com leveza e modernidade em poltronas e mesas.

 

Sobre a Officeform

No mercado de decoração há 11 anos, a fábrica Officeform, localizada em Santo Amaro da Imperatriz, Santa Catarina, é referência em móveis de alto padrão. A excelência de seus produtos é resultado do forte investimento em design nacional, bem como na qualidade dos materiais e processos industriais que não prejudicam o meio ambiente.

Toda matéria prima utilizada pela Officeform tem procedência de manejo ecológico, incluindo as madeiras utilizadas, além de empregar produtos recicláveis, como é o caso dos tecidos para confecção de tapetes, almofadas, etc.

Desde 2006 a empresa conta com a parceria dos designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro na direção de arte e no desenvolvimento dos produtos.

OFFICEFORM
www.officeform.com.br
Tel. (48) 3245-2829

Lançamento 2012: mesa de centro Noveau na laca bege.

Lançamento 2012: poltrona Bronze.

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Nome

E-mail

Comentário

Instagram